Arraiá Capiatã resgata tradição com coco de roda, dança da fita e quadrilha matuta

24/06/2019 22:15 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

A tradição existe há anos e a comunidade esperava ansiosamente a chegada do mês de junho para celebrar novamente o Arraiá Capiatã. Nesta quinta-feira (20), dezenas de moradores compareceram ao palhoção para celebrar a festa.

A vibração e a interação do público estavam presentes em todos os momentos, a começar com a recepção das pessoas, as apresentações e toda a decoração.

Trazendo o lema “a união faz a força”, o arraiá é realizado pela união dos moradores, que sempre se mobilizam para fazer o resgate das tradições juninas, que é de grande importância para as novas gerações do bairro.

Com os olhos vidrados e emocionados, a moradora Maria Sampaio, ao lado de sua mãe, Josefa Sampaio, elogiaram a volta do arraiá e a valorização da cultura junina.

“Esse arraiá é a melhor coisa que poderia acontecer e este ano está muito lindo. As apresentações estão maravilhosas e vale muito a pena resgatar essa tradição, pois está toda a comunidade reunida brincando em paz”, frisou a moradora Maria Sampaio.

Em uma caminhada cultural rumo ao palhoção, o público pode apreciar as apresentações do Coco de Roda kids, Dança da Peneira, Dança da Fita, Coco de Roda balança mas não cai, desfile da rainha do milho, a Quadrilha Ritmo Quente, além das comidas típicas feitas na própria comunidade e que seriam servidas para a comissão julgadora durante o evento e um sorteio de um mega balaio junino.

“Manter esse contato nas comunidades e resgatar as tradições juninas com festa para a família é muito importante, prezo por isso. O Aravantu permite tudo isso com essas lindas festas nos bairros”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

CONFIRA OS DIAS DOS ARRAIÁS COMUNITÁRIOS

18/06 – Arraiá Canarraiá (Canafístula)
20/06 – Arraiá Capiatã (Capiatã)
21/06 – Arraiá Marta Lopes (Vila São José)
22/06 – Arraiá Vila Contente (Itapoã) e Arraiá Brisa Luar (Brisa do Lago)
23/06 – Arraiá Vovô Pedro (Vila Capim)
25/06 – Arraiá Baile na Roça (Brasiliana)
26/06 – Arraiá Balança Mas Não Cai (Santa Edwiges)
30/06 – Arraiá do Povão (Nossa Senhora Aparecida) e Arraiá Renascer do Sertão (Manoel Teles)
01/07 – Arraiá Lengo Tengo (Brasília) e Arraiá dos Milagres (Zélia Barbosa Rocha)
02/07 – Arraiá Vem Que Tem (Eldorado)
03/07 – Arraiá Arrocha o Nó (Jardim Esperança) e Arraiá do Gonzagão (Baixão)

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..