Resistente ao tempo, "Friends" mantém o status de melhor comédia da TV

22/06/2019 11:09 - Resenha100Nota
Por Bruno Omena
Image

Fenômeno cultural durante dez anos, "Friends" (1994-2004) é uma série de comédia sobre seis amigos envolvidos nas situações cotidianas e inusitadas que firmam  laços e constroem a base das grandes amizades. Quem aqui não tem uma história engraçada que vivenciou ao lado de um amigo, ou recebeu ligação dele pedindo ajuda pra sair de uma roubada?

"Friends" conquistou o público justamente por essa identificação que faz o espectador se sentir parte daquele grupo de pessoas comuns. Cada personagem apresenta uma característica marcante, reconhecível que muito provavelmente nos remete a alguém que conhecemos ou até a nós mesmos. A mania de arrumação de Mônica, o sarcasmo de Chandler, a excentricidade de Phoebe, o entusiamo de Rachel, a insegurança de Ross, a infantilidade de Joey. Impossível não se ver em um ou em todos eles. Virtuosos e falhos como devem ser as pessoas de carne, osso e sentimentos.

A série ditou tendências, influenciou a televisão americana e colecionou momentos inesquecíveis como nos episódios em que Mônica coloca um peru na cabeça para colocar em prática um pedido de desculpas, Ross pede conselhos a Joey sobre calças de couro, ou ainda quando ele faz clareamento dental e bronzeamento artificial.
Durante as dez temporadas em que esteve no ar, "Friends" manteve o nível alto e isso se refletiu na audiência da produção. Talvez o ponto fora da curva seja o casal Rachel e Joey, que definitivamente não agradou o público e que os roteiristas trataram de corrigir em seguida.

Um dos segredos de tamanho sucesso pode ser creditado a união dos atores, que temendo insatisfações por diferenças salariais, decidiram pelas negociações coletivas em que cada membro do elenco receberia o mesmo cachê.
Méritos também para os criadores da sitcom, David Crane e Marta Kauffman, além do time de roteiristas, responsáveis por muitas gargalhadas.

Não há como passar imune pelos 236 episódios de uma série compromissada exclusivamente com o bom humor. Você vai rir! Poderia apostar um sanduíche nisso! 
Então caso ainda não tenha visto "Friends" e suas infinitas reprises, dê uma chance e conheça esses novos amigos. Descubra a força do "Unagi", que Joey não divide comida, que Rachel é uma péssima garçonete e a poesia de "Smelly Cat".

10.0

***Obs.: Se você é fã da série, não pode perder o bate-papo animado sobre "Friends" e "How I Met Your Mother", que ocorrerá no Domingo (23/06), no evento "Espaço Geek" do Parque Shopping. 

*Disponível na Netflix

*Instagram para Contato: resenha100nota

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..