Protagonizado por Allison Williams ("Corra!"), "The Perfection" (2018) é um interessante suspense produzido pela Netflix, que vem chamando atenção do público.

A trama traz a musicista Charlotte e seu reencontro com os professores responsáveis por sua formação. Após anos cuidando da mãe enferma, a jovem decide visitar os antigos mestres e o mais novo talento da escola de música. A afinidade com a nova violoncelista rapidamente ultrapassa os limites profissionais e as mulheres tornam-se amantes, mas as coisas começam a ficar estranhas quando Lizzie, a estrela do violoncelo, passa mal durante uma viagem.

O longa do diretor Richard Shepard tenta construir um clima de sensualidade e suspense para desembocar no gore. Devo dizer que apesar de executar a tarefa com relativo sucesso, "The Perfection" se mantém superficial em todos os gêneros que flerta. O filme se ampara nas reviravoltas, que funcionam, mas que são exageradamente explicadas para o espectador nos flashbacks.
Alguns temas polêmicos são abordados na produção, entretanto não esperem uma complexa avaliação sobre tais questões. Não acredito que o filme tenha esse objetivo, tampouco vejo como uma obrigação. Há outras produções mais focadas e compromissadas em se debruçar especificamente sobre tais temáticas.
No saldo final "The Perfection" é bom o suficiente pra se destacar, mas não tanto que o torne memorável.

7.5

*Disponível na Netflix 

*Instargram para Contato: resenha100nota