Ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro não vai se afastar do cargo e desafiou, em entrevsita ao Estado de S. Paulo, que todo o material seja divulgado.  

Ele também afirmou que não atuou em conluio com a força-tarefa da Lava Jato nas mensagens trocadas com o procurador Deltan Dallagnol. 

“Quanto à natureza das minhas comunicações, estou absolutamente tranquilo. Nunca houve esse tipo de conluio. Tanto assim, que muitas diligências requeridas pelo Ministério Público foram indeferidas, várias prisões preventivas. Se quiserem publicar tudo antes, publiquem, não tem problema", disse o ministro. 

Sobre as mensagens referentes ao triplex do Guarujá, questão que terminou com o ex-presidente Lula condenado, Moro afirmou que "Foi um caso decidido com absoluta imparcialidade com base nas provas, sem qualquer espécie de direcionamento, aconselhamento ou coisa que o valha". 

E tudo indica que o desafio do ministro Sérgio Moro foi aceito: "quero ver Moro se segurar na cadeira depois das próximas revelações", anunciou em entrevista nesta sexta-feira (14), na rádio Guaíba, de Porto Alegre, o jornalista Glenn Greenwald. 

Leia aqui a entrevista do ministro Sérgio Moro e aqui a reportagem sobre Glenn Greenwald e tire as suas conclusões