Criança de quatro anos é esquecida por professores trancada em escola em São Sebastião

12/06/2019 11:39 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

Uma escola da zona rural da cidade São Sebastião “esqueceu” uma aluna trancada no interior da instituição. O caso aconteceu no início da noite desta terça-feira (11/06), na Escola Maria Edelvita, que pertence à rede municipal de ensino, localizada no povoado Belisca-Pau. Um vídeo nas redes sociais gravado pela mãe da criança relata o caso.

Segundo a mãe diz no vídeo, ela foi buscar a criança na escola no horário normal, por volta das 17 horas, quando estranhou o local estar fechado e sem nenhum aluno ou professor. Como a filha não estava na porta a esperando como todos os dias, ela se aproximou do portão e viu que sua filha estava trancada dentro do estabelecimento.

Segundo versão apresentada pela criança, ela estaria arrumando seu material escolar quando a professora saiu da sala e a deixou sozinha. Com a saída dos alunos e da professora, o vigilante do local imaginou que todos já tinham saído, e sem verificar as salas, fechou a escola e também foi embora.

Na noite desta terça, a prefeitura de São Sebastião divulgou em suas redes sociais uma nota, na qual afirma que vai apurar internamente as responsabilidades pelo fato.

Veja na íntegra:
 
A Prefeitura Municipal de São Sebastião, após tomar ciência de um vídeo, que circula pelas redes sociais e mídias da região, vem a público informar que o caso está sendo apurado de forma séria e com muita responsabilidade.

A Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Secretária Sandra Ribeiro, já tomou conhecimento das acusações e iniciou um processo interno de identificação dos envolvidos para que as providências necessárias sejam tomadas o mais breve possível.

A nossa gestão se compromete inteiramente com a educação e formação de novos cidadãos, por isso é investido tanto em projetos para os alunos, capacitação para professores, na infraestrutura das unidades escolares e até na aquisição de uma nova escola, porque esse é o nosso compromisso com o povo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..