Pessoas em situação de rua são vacinadas contra gripe em Arapiraca

06/06/2019 14:22 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

A Prefeitura de Arapiraca continua fazendo o trabalho de vacinação contra a gripe, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, Os usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, foram imunizados.

A coordenadora do Centro, Telma Freire, falou sobre a importância da ação para inclusão das pessoas atendidas no local. “É um importante trabalho em parceria com Secretaria Municipal de Saúde porque é uma questão de inclusão social. A população em situação de rua é um segmento ainda invisível para a sociedade. É um grupo vulnerável que precisa sim ser imunizado”, afirmou Telma.

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua

O Centro POP funciona em Arapiraca desde 2013 e atende diariamente as pessoas em situação de rua, das 8h às 17h. Oferece banho, café da manhã, almoço, lanche da tarde, lavagem de roupas, atendimento psicossocial, direcionamento para documentação civil, dentre outros serviços.

Este atendimento gratuito é ofertado pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..