Teófilo empossa novo chefe da Defesa Civil que terá missão com o Exercito Brasileiro

05/06/2019 04:02 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Na tarde desta terça-feira (4), o prefeito Rogério Teófilo deu posse, no Centro Administrativo Municipal, ao novo chefe da Defesa Civil do município arapiraquense, o engenheiro Civil Severino Pedro.

Durante a posse estiveram presentes os secretários municipais de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Oliveira, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Varany Kelthony, e de Articulação Política, Graça Lisboa.

Ele será o encarregado de elaborar as ações preventivas de socorro, assistenciais e reconstrutivas, a fim de evitar e minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, além de preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

Ao mesmo tempo em que foi nomeado, Severino Pedro já recebeu a primeira incumbência como chefe da Defesa Civil, a formação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), a pedido do 59° Batalhão de Infantaria Motorizada (59° BIMTz).

Os representantes do Exército Brasileiro, o tenente Torres e o sargento Xavier, solicitaram o apoio da gestão municipal para a distribuição de água em 15 pontos da Zona Rural arapiraquense, locais esses que não possuem abastecimento via tubulações.

O recurso é advindo do Ministério da Integração Nacional, e contempla as seguintes comunidades: Massaranduba, Planalto, Oitizeiro, Taboquinha (I, II e III), Gruta D’Água (I, II e III), Vila Aparecida (Igreja e Casa de Farinha), Rio dos Bichos, Sítio Poço de Baixo, Sítio Gaspar, Olho D’Água, Impueiras e Itapicuru.

Essa ação visa a melhoria na qualidade de vida do produtor rural arapiraquense.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..