SMTT Arapiraca realiza palestra de prevenção de acidentes no HE do Agreste

03/06/2019 22:57 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

A equipe de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) realizou, na tarde desta segunda-feira (3), palestra de prevenção de acidentes no Hospital de Emergência do Agreste, Dr. Daniel Houly, (HE), na AL-220, no bairro Arnon de Melo.

O superintendente adjunto do órgão municipal de trânsito, Carlos Alberto Peixoto, falou para familiares e pacientes, vítimas de acidentes de trânsito, como parte do projeto do hospital “Preparando a volta para casa”, como uma forma de extensão aos cuidados com as vítimas.

Carlos Alberto Peixoto que faz parte da equipe de Educação da SMTT e ministrou palestras nas ações do Maio Amarelo, durante todo o mês passado, e permanece o trabalho de conscientizar as pessoas sobre a importância de se ter responsabilidade no trânsito.

“Essa foi uma palestra mais específica porque falei para as próprias vítimas de trânsito e para os familiares que irão precisar estar ao lado delas para ajudar na lenta recuperação da saúde dos que ficaram com algum tipo de sequela, consequência de algum tipo de imprudência no trânsito”, afirmou Carlos Alberto.

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, afirmou que o órgão está disponível para realizar palestras com o intuito de reduzir os acidentes, mas, sobretudo, de conscientizar a população para que a mesma possa contribuir na redução desses números violentos no trânsito.

“Não é um trabalho fácil, mas esse é um dos focos da SMTT de Arapiraca e vamos lutar sempre para que possamos construir uma sociedade mais responsável na construção de um trânsito menos violento e com famílias menos traumatizadas pelos acidentes”, destacou Ricardo Teófilo.

De acordo com o diretor de Educação de Trânsito, Francisco José Pereira, a parceria com o Hospital de Emergência do Agreste (HE) fortalece o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca que também disponibiliza os serviços das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação e Esporte nas ações municipais em Arapiraca.

“Com este trabalho estaremos falando diretamente para as pessoas que foram vítimas direta e indiretamente dos acidentes de trânsito, o que implicará em elas mesmas a se transformarem em multiplicadores na prevenção e diminuição de acidentes em Arapiraca e nos municípios em que elas moram”, frisou Francisco José.

Ação sistemática e continua

A coordenadora do projeto “Preparando a volta para casa”, do HE, Mônica Leal disse que o trabalho é realizado com pacientes que tiveram sequelas gravíssimas, em acidentes de trânsito, e que há mais de quatro anos o hospital realiza palestras para os familiares das vítimas com o objetivo de reduzir e prevenir outros acidentes de trânsito.

“Percebemos que ao longo desses anos a SMTT de Arapiraca vem fazendo um trabalho sério e pioneiro em nossa região e a convidamos para fazer parte do projeto em uma campanha educativa de forma sistemática e contínua com as palestras para as vítimas e seus familiares”, ressaltou Mônica Leal.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..