Cinebriografia "Rocketman" é um recorte honesto da vida do músico Elton John

01/06/2019 09:50 - Resenha100Nota
Por Bruno Omena
Image

Chega aos cinemas "Rocketman" (2019), a cinebiografia do cantor Elton John. Diferente de "Bohemian Rhapsody" (2018), a trajetória do pianista é contada em forma de musical e desde os minutos iniciais notamos o tom lúdico adotado pela produção.

Taron Egerton (Kingsman), escolhido para interpretar o músico, segura bem a responsabilidade. O ator canta, incorpora os trejeitos e se entrega ao personagem. O elenco de apoio também está muito bem. O roteiro tem seus maneirismos e o arquétipo do empresário malvado e caricato é personificado por Richard Madden ("Game of Thrones"). Os números musicais oscilam um pouco. Uns são inspirados e bem coreografados, enquanto outros denotam certa falta de criatividade para conduzir a sequência.

A direção do longa ficou a cargo de Dexter Fletcher, o mesmo que foi recrutado pela Fox para finalizar a biografia de Freddie Mercury, após a demissão do diretor Bryan Singer.
Apesar de umas poucas similaridades, "Rocketman" é um filme melhor, mais ousado e, principalmente, mais sincero. Aqui o louvor ao artista fica em segundo plano e o tom de auto-análise assume o protagonismo da história.
Conhecemos pontos determinantes da infância de Elton que iriam repercutir em sua vida adulta permeada por vícios. Bebidas, drogas, sexo, compras, corromperam o astro, mas nada foi mais deletério que a carência de relações afetivas estáveis com a família e interesses amorosos. Elton queria ser amado e de tanto querer esqueceu de se amar. O filme funciona exatamente como uma confissão, ou melhor, um desabafo sobre a origem dos problemas, aceitação e reencontros. O abraço de Elton e Reggie não é apenas uma cena linda. É o abraço da história, da essência que nos faz ser quem nós somos de verdade. Esse amor próprio é a garantia que nunca estaremos sozinhos. É ele que nos impulsiona até as estrelas, como o tal Rocketman.
É essa honestidade que emociona e me atrai enquanto espectador.

8.0

*Disponível nos Cinemas

*Instagram para contato: resenha100nota

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..