O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, se reuniu com entidades ligadas a pessoas com deficiência, nessa quarta-feira (29). O encontro teve como objetivo discutir ações em prol desse público.

Um das propostas discutidas foi a realização de um mutirão em setembro, para agilizar processos envolvendo pessoas com deficiência. "Nós apoiamos essa ideia. Vamos quantificar essa demanda e, se for um volume que justifique a realização de um mutirão, vamos fazê-lo. Lutar a favor das pessoas com deficiência é lutar a favor da humanidade", disse o desembargador Tutmés Airan.

Para o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados (OAB/AL), Elias Ferreira, o apoio do Judiciário é fundamental. "Setembro é o mês dedicado à luta pelos direitos dessas pessoas. Saímos daqui felizes e com a certeza de que o Judiciário apoia essa causa".

Também participaram do encontro o Instituto Amor 21, que cuida de pessoas com Síndrome de Down, e o juiz federal Felini Vanderley.