Dengue avança em Arapiraca e vereadores solicitam de Teófilo decretação de emergência na Saúde Pública

23/05/2019 09:41 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Durante a sessão ordinária no Legislativo de Arapiraca  os vereadores apresentaram requerimento que foi aprovado por unanimidade, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB)que seja feito um decreto de Lei, colocando o município de Arapiraca, em situação de emergência na saúde pública, implantando o Programa Municipal de Combate à Dengue.
A vereadora Aurélia Fernandes, disse que a situação está se tornando cada dia mais preocupante, onde ela sugeriu que os centros de saúde sejam abertos nos finais de semana, para atender a grande demanda da população com o problema da dengue.
Aurélia Fernandes, também se mostrou preocupada com as casas fechadas e que através desse decreto, os Agentes de Saúde, poderão entrar nestas residências e combatam os focos dos mosquitos.
O vereador Rogério Nezinho,também falou sobre o assunto, lembrando que há cerca de 20 dias, ele vem cobrando uma maior atenção por parte da administração municipal no combate ao mosquito.
Ele apontou, que só no mês de maio, mais de 1. 500 casos de de dengue em Arapiraca, o que no seu entender, está se tornando um problema de calamidade pública.
O vereador Edvanio do Zé Baixinho, também foi outro a falar, afirmando que este trabalho de prevenção poderia ter iniciado em janeiro, mostrando um plano de ação.
O vereador Fábio Henrique, sugeriu que a administração municipal, faça uma parceria com o Tiro de Guerra, para combater o mosquito transmissor da dengue. 
O vereador Willomaks da Saúde, disse que esse é um sentimento de toda a sociedade arapiraquense para combater a dengue, que a cada dia cresce o número de pessoas doentes.
O vereador Fabiano Leão, sugeriu, que ao invés de se fazer críticas, mostrassem como mudar o quadro e que todos deveriam está imbuídos de um só pensamento, lutar para erradicar com o mosquito transmissor da dengue, que tanto tem preocupado a população.
O vereador Dr. Fábio, apresentou um cronograma de regime de mutirão em algumas comunidades já a partir desta quarta-feira (22), iniciando pela 22 de Maio: Carrasco; dia 23 de Maio: Jardim Esperança; dia 24 de Maio: Canafístula; dia 28 de Maio, Cangandu; 29 de Maio: Brisa do Lago e 30 de Maio: Cacimbas e Manoel Teles.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..