Mutirões de combate a Dengue segue forte nas comunidades de Arapiraca na zona urbana e rural

22/05/2019 15:37 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti foi realizado pelos agentes de endemias da Unidade Básica de Saúde Antônio Félix da Silva, em parceria com professores e alunos da Escola Municipal Manoel João da Silva, no povoado Carrasco, na manhã desta quarta-feira (22).

A disseminação de informações é importante para o combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus. A população deve ser parceira do poder público neste trabalho.

Todos devem verificar caixas, garrafas, plantas, plásticos e objetos que possam acumular água, visando evitar a proliferação do mosquito.

O diretor da UBS, Enaldo Ferreira, agradeceu o apoio da população e falou sobre a ação.

“Agradeço a todos os moradores que abriram suas portas para receber a nossa equipe e ouvir as orientações. Com a contribuição da comunidade iremos reduzir cada vez mais os focos do mosquito”, afirmou Enaldo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..