Em Arapiraca PAA já entregou 150 toneladas de alimentos

22/05/2019 06:08 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Mais de 150 toneladas em gêneros alimentícios foram distribuídas durante a execução do Programa de Aquisição de Alimentos do recurso de 2018/2019 em Arapiraca. Ao longo de dois meses de execução, foram injetados mais de R$ 460.000,00 reais na economia local com o pagamento aos agricultores fornecedores do programa.

O PAA municipal entrou, nesta segunda-feira (20), em sua décima primeira e decisiva semana de execução deste ano. Nesta semana, o programa adquiriu R$ 42.000,00 reais em produtos da agricultura familiar local e de grupos produtivos assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, totalizando 16 toneladas em gêneros alimentícios (abacaxi, batata doce, macaxeira, alface, coentro, cebolinha, couve-folha, pimentão, broa de fécula, doce de mamão e bolo de macaxeira).

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Lúcio, o prefeito Rogério Teófilo este mais uma vez na entrega dos alimentos, parabenizou o empenho de todos e declarou sua satisfação com os resultados do programa.

“É muito gratificante como gestor acompanhar o sucesso do PAA, que beneficia desde o pequeno agricultor até os mais necessitados que se alimentam com os produtos de ótima qualidade. O programa é um incentivo à agricultura do município e movimenta a economia local. Deixo aqui o agradecimento a todos que contribuem para que dê certo”, frisou Teófilo.

Os alimentos produzidos pelos 172 agricultores familiares, inscritos no programa, foram entregues semanalmente a 24 entidades sócio assistenciais cadastradas, beneficiando mais de 11 mil pessoas diretamente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..