Prefeitura de Arapiraca capacita motoristas e cuidadores de transporte escolar com o Maio Amarelo

21/05/2019 14:01 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

As ações do Movimento Maio Amarelo são primordiais na capacitação profissional. Foi o que fez na manhã desta segunda-feira (20) a Prefeitura de Arapiraca ao promover palestra educativa para motoristas e cuidadores municipais do transporte escolar.

Cerca de 70 servidores assistiram palestra sobre prevenção de acidentes e os cuidados com o uso de equipamentos de segurança, ministrada pelo diretor de Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), coronel Genival Bezerra Lima.

A palestra aconteceu no Centro de Formação de Professores, na Rua São João, no bairro Alto do Cruzeiro, cedido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, como parte da programação do Movimento Maio Amarelo, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, Detran, DER, universidades, SMTT e das secretarias municipais de Educação e de Saúde (SMS), entre outras instituições.

A inclusão dos servidores que trabalham como motoristas e cuidadores do transporte escolar faz parte da valorização do servidor e dos cuidados com os estudantes que utilizam o transporte, mantidos na gestão do prefeito Rogério Teófilo.

“Não podemos deixar de valorizar o servidor e mais que isso inclui-lo em palestras educativas e de capacitação dentro da área de atuação dele, como aconteceu com esta palestra educativa e preventiva sobre acidentes de trânsito”, ressaltou o prefeito.

O benefício da palestra vai muito além, segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, uma vez que o servidor é capacitado e vai trabalhar conduzindo outros servidores o que aumenta a responsabilidade do motorista e do cuidador com relação às outras vidas.

“Com a participação dos motoristas e cuidadores da prefeitura nas ações do Maio Amarelo estamos contribuindo para a qualidade de vida dos servidores e capacitando os condutores dos veículos do transporte escolar”, afirmou Ricardo Teófilo.

O coordenador de Transportes da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, José Luiz de Oliveira, também participou do evento e agradeceu o empenho e a participação dos responsáveis pelo transporte de estudantes.

As ações do Movimento Maio Amarelo serão realizadas até o dia 30 deste mês com blitz, ações, palestras e oficinas educativas em Arapiraca.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..