Mutirão contra o Aedes Aegypti é realizado no bairro Bonsucesso em Arapiraca

17/05/2019 10:47 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Comunidade do bairro Bonsucesso, na cidade de Arapiraca recebe, nesta sexta-feira (17/05), um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti e doenças como a dengue, zika e chikungunya. O Diretor da Unidade Básica de Saúde da região Manoel Ernesto, que contou sobre as ações.

“Estamos descobrindo vários focos e aqui no bairro já foram vários eliminados. Com o intuito de acabar com essa epidemia, junto com a comunidade, estamos realizando essa ação. É um trabalho de união, vamos às ruas, vamos pedir a colaboração das pessoas e em breve vamos ter essas doenças extintas”, disse.

O diretor também relatou que as atividades foram iniciadas há dias atrás, “o Conjunto Nossa Senhora Aparecida está conosco de forma provisória, mas estão realizando um trabalho brilhante. Teve início uns dias atrás, após essa epidemia de zika, chikungunya e dengue e o nosso trabalho junto aos agentes de saúde, equipe de edemias está sendo brilhante”.

O mutirão dura até o final da tarde com a participação de enfermeiros, agentes técnicos. “Nós já fazemos isso constantemente, porém não podemos nos ausentar por completo e separamos esse dia para realizar o mutirão”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..