Mês das mães: cinco filmes com mulheres inspiradoras; confira

16/05/2019 10:02 - Blog da Raíssa França
Por Raíssa França
Image

Maio é o mês das mães. Costumo dizer que cada uma delas desempenha um papel fundamental na nossa vida, nos ajudando como pessoa e nos “moldando” para viver em sociedade. E vou além: mãe é aquela mulher que não pensa duas vezes antes de salvar um filho; é aquela mulher que se doa por completo; que representa força e que tem um amor incondicional.

E os filmes contam histórias que nos envolvem, emocionam e nos fazem refletir sobre determinados assuntos (de acordo com a temática do filme). Decidi fazer uma união de duas coisas que amo: mães e filmes. Separei cinco filmes com histórias emocionantes e mães inspiradoras. Chama sua mãe, prepara uma pipoca e escolhe um dos filmes abaixo.

O quarto de Jack (2015)

Vi esse filme com minha mãe faz tempo, mas garanto a vocês: é um filmão! Você chora, se envolve e ainda torce para que ambos saiam bem daquela história. A personagem do filme vive em um cativeiro e faz de tudo para proteger seu filho Jack… não vou contar o que acontece com os dois, mas de uma coisa eu sei: o filme é muito forte e vai te fazer ficar com os olhos grudados na televisão.

Mamma Mia (2008)

Quem ama musical vai se divertir com esse filme. O filme conta a história de Sophie que está prestes a se casar, mas não sabe quem é seu pai. Quando lê o diário de sua mãe Donna, ela descobre que três homens podem ser seu pai e convida a todos para a festa. Quem interpreta a Donna é a Meryl Streep de quem sou fã, então, sou suspeita em falar dela.

Uma prova de amor (2009)

Prepare o lencinho… você vai chorar. Esse é um filme que mostra do que uma mãe é capaz para salvar um filho. Sabe aquele filme que você chora tanto que o rosto fica inchado? Pois bem… Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere gerar um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. E assim Anna (Abigail Breslin), se torna a salvação de sua irmã mais velha, doando a medula e, anos mais tarde, o rim para salvá-la. Não posso contar mais sobre o filme, assistam.

Extraordinário (2017)

Impossível você não se apaixonar pela mãezona que a Julia Roberts interpretou no filme. Vi esse filme no cinema com a minha mãe e ficamos emocionadas demais! O filme conta a história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), que é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas.Com dez anos, pela primeira vez Auggie frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. A mãe dele é uma super mãe e vocês vão entender por qual motivo. Além disso, o filme traz uma história LINDA com muitos ensinamentos.

Fala sério, mãe (2017)

O filme é uma comédia, mas conheço mães e filhas que choraram assistindo. A história conta como é a vida de Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela) que passa por várias situações para criar a filha. O filme é bem legal e engraçado.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..