Francisco Tenório pede anulação da eleição para CCJ

08/05/2019 15:23 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

O deputado Francisco Tenório (PMN) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (Solidariedade) a anulação da sessão onde foram eleitos o presidente e o vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa, respectivamente, Galba Novaes (MDB) e Jó Pereira (MDB), e a convocação de nova reunião.

Em requerimento protocolado no começo da noite de terça-feira (7), Tenório argumentou que a eleição, ocorrida durante a instalação da CCJ, no dia 25 de abril, está repleta de “vícios insanáveis”, entre eles o fato de o encontro não ter sido anunciado com antecedência mínima de 24 horas para seus sete integrantes.

Titular da CCJ, Tenório destacou que estava no interior na ocasião e não foi comunicado da reunião, ficando, portanto, impedido de participar do pleito. Segundo ele, a convocação para a sessão foi entregue em seu gabinete, a um funcionário, apenas seis minutos antes do início da reunião.

Outro titular da Comissão, o deputado Antonio Albuquerque (PTB) também não participou da sessão.

Tenório e Albuquerque são os únicos a não integraram o blocão suprapartidário, composto por 25 deputados, responsável pelas indicações dos integrantes de todas as comissões permanentes da Casa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..