Ciúmes, desconfianças e ameaças sem fim - Game of Thrones 08x04

06/05/2019 12:51 - Resenha100Nota
Por Bruno Omena
Image

Após a batalha de Winterfell e o suposto fim dos caminhantes brancos, os sobreviventes comemoram a vitória sobre o Rei da Noite num banquete regado a vinho e crises de ciúmes. 
Sansa desconfortável com o romance de seu irmão com a Mãe dos Dragões e Daenerys incomodada com a atenção recebida por Jon, laureado como um grande líder.

Alheia a festa, Arya rejeita elogios e o pedido de casamento de Gendry para seguir com o "Cão" para Porto Real e retomar o plano de vingança. 
Jon partilha o segredo de sua origem Targaryen com as irmãs, mesmo contra o desejo de Daenerys que parece se encaminhar para a loucura que um dia consumiu seu pai.
Nesse episódio temi pela vida de Jon, pois observei uma série de pistas que me fizeram suspeitar de seu destino fatal. A lembrança de Tormund do dia em que o Snow voltou a vida para continuar a lutar, a sequência de despedidas antes de sua partida para enfrentar Cersei e o pedido descabido de Dany para esconder de todos sua descendência.
Entretanto, mais uma vez sobrou para um personagem coadjuvante. Depois do ataque bem sucedido de Euron e sua Frota, um dragão é rapidamente abatido e numa extrema conveniência de roteiro Missandei é raptada pelas tropas inimigas.
Tyrion, que tentou a todo custo impedir a guerra para poupar a vida de milhares de inocentes, viu seus esforços caírem tão rápido quanto a cabeça da amada do Verme Cinzento. 
Já Jaime prova do sonho de viver em paz no Norte, mas acertadamente os roteiristas tratam de encaminhá-lo para um destino mais honesto com seu histórico. Um homem com os seus pecados nunca viveria em harmonia consigo.

Apesar de algumas decisões equivocadas em seu último episódio, "Game of Thrones" volta a acertar ao apostar no jogo de poder e nas ameaças de traições antes do fim. O diálogo entre Tyrion e Varys foi o ponto alto, e reforçou a intenção do eunuco em servir às pessoas e não a um novo tirano. O inevitável questionamento sobre as virtudes de Daenerys para sentar no trono de ferro parece dominar não apenas os nortenhos.

O encerramento está próximo e não há mais motivos para perder tempo com romances ou ameaças que não se concretizam. É hora de morder, pois o latido já não assusta.

7.5

*Disponível nos canais HBO

*Instagram para contato: resenha100nota

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..