Conforme informado neste espaço em dois artigos publicados esta semana neste espaço sobrre Lula e o benefício da detração penal (leia aqui e aqui), volto ao tema para concluí-lo, pelo menos por enquanto.

A questão tratada causou reação dura e irônica de leitores no meu Facebook, especialmente. Paciência. Vou de novo falar sobre o ex-presidente Lula.

Daniel Oliveira, ex-secretário de Justiça do Piauí, entrou com um pedido de habeas corpus em favor do ex-presidente no STF.

Porém, os advogados de Lula assinaram, imediatamente, uma petição contra o pedido a partir de uma procuração de Lula, que se nega a pedir o cumprimento da pena em regime domiciliar e “quer que a Justiça reconheça a sua inocência”.

Apesar de ter conhecimento sobre qual é o desejo de Lula nesse caso, Daniel Oliveira diz que tem direito de apresentar o recurso, “independente da posição dele”.

E nesta quinta-feira (2) o ex-secretário de Justiça representou “contra os advogados do ex-presidente no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, revela Mônica Bergamo, na Folha, (leia aqui).