As duas faces da adolescência - Eighth Grade

01/05/2019 11:04 - Resenha100Nota
Por Bruno Omena
Image

Kayla (Elsie Fisher) é uma jovem prestes a se formar e ingressar na nona série do colégio. Tímida, ela encontra dificuldade de socializar com os colegas, buscando refúgio na internet, onde grava vídeos para seu canal no YouTube desabafando e dando conselhos sobre auto-estima.

"Eighth Grade" (2018), digirido por Bo Burnham, nos convida a acompanhar a última semana de aula de Kayla, antes da formatura. Motivo de boas lembranças para uns, o colegial pode não ter deixado saudade para outros.
A experiência é bem particular, mas é notória que esse período da vida do adolescente pode ser bastante conturbado.
Controlar as expectativas e aprender a lidar com as frustrações afeta qualquer pessoa, principalmente quando ainda falta vivência e amadurecimento, pois tem coisas que só chegam com o tempo.
Kayla acreditava que sabia as notas que deveria tocar para não desafinar na sinfonia de emoções que afligem os jovens, entretanto acaba descobrindo que a prática requer abraçar o risco que é viver em um mundo que nem sempre estará pintado nas cores que idealizamos.
O medo faz parte e vem junto com o pacote das mudanças. Ou ele nos acorrenta, ou nos empurra para novos passos.
É nesse momento que buscamos um cúmplice para as nossas esperanças. Alguém que nos acalme, que creia e nos ouça, que diga que tudo vai acabar bem.
Quando o tempo fizer sua parte, e o "eu" do futuro reencontrar o "eu" do passado, lembraremos que são os sonhos que nos movem.

7.0

*Instagram para contato: resenha100nota

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..