As instituições de ensino superior da rede pública que desejarem participar da edição do segundo semestre de 2019 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), deverão formalizar a adesão a partir do dia 2 até o dia 10 de Maio. Todo o processo deve ser realizado na página de internet do Sisu Gestão.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação que permite as instituições públicas de ensino superior, disponibilizarem vagas aos candidatos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
As adesões das instituições ao processo do Sisu serão formalizadas por meio de uma assinatura eletrônica do termo de adesão. O prazo para uma possível retificação do termo será entre os dias 13 e 17 de Maio. As regras se encontram presentes no edital publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (26).
Podem concorrer as vagas do segundo semestre de 2019 os alunos que participaram do Enem 2018 que não tenham obtido nota zero na redação. Os candidatos podem se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, indicando a ordem de preferência, suas opções e instituições de ensino superior, com local de oferta, curso, turno e opção de concorrência.
*com Agência Brasil










