O conselho e o alerta da desembargadora Elizabeth Carvalho

27/04/2019 08:28 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Em uma entrevista a radialista Grazi Duarte em Palmeira dos Índios, a desembargadora Elizabeth Carvalho mostrou que não tem "papas na língua" e desceu a madeira no prefeito Júlio Cezar (PSB) e na deputada estadual Ângela Garrote. A desembargadora aconselhou o prefeito "imperador" a ser menos vaidoso e mais inteligente. Júlio Cezar precisa sair do espelho", detonou, Elizabeth Carvalho avisando que não tem nenhuma pretensão política em Palmeira dos Índios.

O conselho e o alerta 2

Ao se referir a deputada estadual e ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, Elizabeth Carvalho foi nada generosa, afirmou que a ex-prefeita acabou com Estrela de Alagoas quando gestora daquele município. Pra completar, fez um alerta muito forte a população da "Princesa do Sertão", "Palmeira dos Índios não pode nem deve voltar aos tempos do ex-prefeito Robson Mendes, alertou a desembargadora no caso de Ângela Garrote vir a ser prefeita da cidade em 2020.   

O conselho e o alerta 03

O fato inusitado da importante pasta municipal da Saúde está sem um titular nomeado pelo gestor também foi colocado por Elizabeth Carvalho. A pasta vem sendo conduzida pela adjunta do cargo desde a saída há mais de dois meses da ex-prefeita de Maceió, Kátia Born. Elizabeth Carvalho sugeriu que Júlio Cezar indicasse para o cargo, o médico e atual vice-prefeito Márcio Henrique. Pelo visto, e a demora na indicação, o prefeito quer usar a indicação como moeda de troca no jogo por apoio político com vistas 2020.

O conselho e o alerta 04

O fato inusitado dessa entrevista em que o prefeito Júlio Cezar e a deputada estadual Ângela Garrote foram citados pela desembargadora o programa que era levado ao ar pela Rádio Sampaio foi retirado do ar. O que teria motivado a decisão cabe a direção da emissora informar ao público.

O retorno de Márcio Marques ao Legislativo de Arapiraca

Com a nomeação da vereadora Graça Lisboa (PDT) pelo prefeito Rogério Teófilo para ocupar a secretaria municipal da Articulação Política abriu espaço para o empresário Márcio Marques retornar a Câmara Municipal de Arapiraca onde no último mandato ocupou com muita competência a presidência da Casa. No mandato, Márcio Marques vai preparar o seu retorno ao legislativo em 2020, é jovem, persistente e tem futuro político.   

 

 

 

Defensor público faz críticas ao deputado Cabo Bebeto

A noticia foi veiculada pelo portal É assim, o defensor público Othoniel Pinheiro rebateu críticas do deputado estadual Cabo Bebeto (PSL), que defendeu a importância da divulgação de imagens de presos. O defensor foi criticado por protocolar uma ação, que virou decisão judicial, proibindo a exposição involuntária de encarcerados provisórios. Othoniel não mediu palavras: disse que Cabo Bebeto deveria aprender melhor as funções de legislador, ao invés de espalhar fake news ou incentivar descumprimento de decisões judiciais.

Defensor público 02

“Em verdade, o Poder Judiciário jamais iria acatar os pensamentos absurdos e inconstitucionais do Senhor Deputado Estadual, uma vez que baseados em ideias medievais, bárbaras, esdrúxulas e arbitrárias”. Othoniel Pinheiro, defensor público Na semana passada, o defensor público protocolou o pedido de cumprimento da decisão judicial proibindo a exposição involuntária dos presos provisórios e solicitou o aumento da multa, de R$ 1 mil para R$ 5 mil, para o secretário de Defesa Social e para o delegado-geral da Polícia Civil, pelo descumprimento da decisão.

 

 

 

 

 

Oposição comanda mais importante comissão da ALE

A informação édo blog do jornalista Edivaldo Júnior após as votações dos vetos governamentais, encerradas na semana passada, a prioridade do momento na Assembleia Legislativa de Alagoas é a formação das comissões permanentes da Casa. A principal disputa se dá para conseguir uma das sete vagas da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Legislativo (depois da primeira comissão, que é a Mesa Diretora). Por lá passam todos os projetos.

Oposição comanda 02

Ter maioria na CCJ pode definir o jogo antes mesmo que a “bola” entre em campo. Um projeto de lei pode “dormir” indefinidamente ou ser rejeitado na CCJ, o que praticamente elimina suas chances de chegar ao plenário Nos últimos dias a disputa pelas vagas na CCJ foi intensa.

Oposição comanda 03

Por acordo, os sete membros foram definidos após várias reuniões durante esta semana – confirmando compromissos firmados anteriormente com a Mesa Diretora – e seus nomes deverão ser publicados no Diário Oficial da ALE. caso o “palpite” estiver correto, os nomes que irão compor a CCJ serão de dois oposicionistas, quatro “independentes” (alguns com viés de oposição) e um governista.

Canal do Sertão

A Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) realiza no próximo dia 02 de maio um encontro com os Polos Regionais, no Sindicato Rural de Inhapi, para discutir a gestão e o uso do Canal do Sertão.A reunião antecede a realização da audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas. Após o encontro, os líderes seguirão para a extensão da maior, visitando as margens e os produtores da região.  

Canal do Sertão 02

“Faremos uma visita técnica política, para saber o que o governo do Estado já investiu, quais são as assistências técnicas que os agricultores estão recebendo. A proposta é saber como anda a gestão do canal e a manutenção. O Canal do Sertão é nosso. Ele está sendo construído com recursos da União, que são recursos do povo brasileiro”, afirma o diretor de Políticas Agrícolas da Fetag/AL, Robério Oliveira.

Vereador solicita afastamento do Legislativo em Penedo

 A cidade de Penedo foi pega de surpresa com o anúncio feito pelo vereador e radialista João Lucas (PRTB) em seu perfil no Facebook, de que estaria se afastando de suas atividades na rádio e na Câmara de Vereadores por três meses para tratar problema de saúde Mesmo sem esperar, ouvintes e amigos do vereador passaram a ocupar as redes sociais com mensagens de força e fé para que ele possa se restabelecer e voltar o quanto antes a desempenhar suas funções como parlamentar e comunicador.  Em seu lugar deve assumir o suplente da coligação, Lenildo Tavares dos Santos.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..