"Advogado-estrela" dos políticos assume defesa de Collor

26/04/2019 17:22 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

O famoso advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, responsável por defender 17 envolvidos na Operação Lava Jato, assume a defesa técnica do senador licenciado Fernando Collor (PROS).

O anúncio, que parece ter sido escrito pelo próprio Kakay, foi feito nas redes sociais oficiais de Collor, nesta sexta-feira (26):

“KAKAY ASSUME DEFESA TÉCNICA DE COLLOR - Em relação às notícias veiculadas hoje sobre as Alegações Finais apresentadas pelo Ministério Público Federal, na Ação Penal 1025 do STF, informo que meu escritório assumiu nesta data a Defesa Técnica do ex-presidente Fernando Collor”.

Entre os clientes ou ex-clientes ilustres de Kakay em Brasília, estão José Dirceu, o ex-prefeito Paulo Maluf, os ex-senadores Romero Jucá e Aécio Neves e outros políticos famosos enrolados com a justiça.

Ontem, em alegações finais, fase que antecede o julgamento do mérito de uma ação, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, requereu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a aplicação das penas de prisão e de perda de mandato de Collor pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pelo recebimento de quase R$ 60 milhões em propinas, pagas entre 2010 e 2014, a uma organização criminosa que atuava nas diretorias da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..