Em Mutirão de Saúde Anexo Tarcizo Freire I oferece serviços para a comunidade do bairro Brasília

25/04/2019 07:35 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Com o objetivo de oferecer serviços de saúde gratuitos à comunidade do bairro Brasília, em Arapiraca, o Anexo l do Complexo Tarcizo Freire realiza seu 1° Mutirão de Prevenção.  As atividades são realizadas na própria Clínica, localizada na Rua Miguel Leite 402, no bairro Brasília em Arapiraca.

Além de atendimento clínico, psicológico e fisioterapêutico que o Anexo oferece, o projeto do mutirão foi desenvolvido para alcançar um maior número de pessoas, com serviços de aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia, que acontecem no local. Uma forma de mobilizar e chamar a atenção dos moradores do bairro e do entorno para a prevenção de doenças.

Para participa, os interessados devem levar originais e cópias do RG, comprovante de residência e Cartão do Sistema Único de Saúde - SUS, além de estar em jejum para realização dos exames de sangue.

Durante a ação, palestras são realizadas pelas enfermeiras da clínica, Amanda Emille e Karla Franciane, com o apoio da assistente social, Patrícia Pereira.

Pacientes que apresentarem alterações em seus resultados serão acompanhados mensalmente pelo Anexo l Tarcizo Freire, través do grupo “Mais Saúde”, projeto que orienta a seguir uma vida com segurança e com mais qualidade de vida.

“É uma tarefa difícil, mas de fundamental importância cultivar nossa saúde em dia. Por isso, é importante sustentar uma rotina diária com vários aspectos, tais como boa alimentação, exercícios, além de uma boa noite de sono, com o auxilio de exames e testes rápidos. E o Mutirão do Anexo Tarcizo Freire vem justamente pra isso, para promover mais saúde para todos”, disse Patrícia Pereira.

 

Dia 26 de abril é celebrado o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial.

Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..