Vai a júri popular nesta quarta-feira (24), no Fórum da cidade de Arapiraca, o réu Anderson Luiz de Sanes Alves, acusado de matar um homem que teria lhe roubado um boné.

O crime ocorreu em junho de 2007, às margens da rodovia AL-155, entre as cidades de Lagoa da Canoa e Arapiraca. De acordo com os autos, o réu estava em uma festa em Lagoa da Canoa, quando teve o boné subtraído por Thiago Lucas Monteiro.

Thiago Monteiro deixou a festa em direção a Arapiraca, mas precisou retornar para o local, encontrando o réu no percurso. Ao reconhecer o homem que subtraiu seu boné, Anderson teria efetuado disparos contra Thiago, que veio a óbito. Uma outra pessoa que estava no local foi atingida, mas sobreviveu.

Em depoimento, o réu alegou ter agido em legítima defesa. Anderson Luiz Sandes Alves será julgado por homicídio qualificado e lesão corporal.

A sessão terá início às 9h e será conduzida pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 5ª Vara da Comarca. 

*com Ascom TJ/AL