Oficina de Páscoa é realizada pelo Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire e Anexo I

17/04/2019 07:30 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Otimizando a interação e o fortalecimento de vínculos entre profissionais, pacientes e familiares, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire juntamente com o Anexo l estão promovendo Oficina de Páscoa com atividades terapêuticas que contribuem muito com o tratamento dos envolvidos.

A ação conta com a participação de psicólogas e fonoaudiólogas. Segundo os profissionais da saúde da instituição, durante as atividades as crianças são estimuladas a focar nos olhos do pai ou da mãe, identificar cores e aquecer a linguagem oral, além de confeccionar brigadeiros para avaliar a interação das mesmas.

Na clínica do Anexo l, localizada no bairro Brasília em Arapiraca, ação tem como objetivo proporcionar um momento de reflexão, ressaltando a importância do diálogo entre pacientes e familiares.

“A pintura é um instrumento alusivo para abordar o tema Páscoa e gerar o debate sobre o conceito da data comemorativa. Estimular os pais e acompanhantes a desenvolver a estratégia do diálogo sobre a compra de ovos de chocolate com suas crianças, uma vez que, o excesso ou o ovo desejado não estar de acordo com o orçamento da família”, falou a psicóloga Thayane Rodrigues.

 

.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..