Planetário Arapiraca retoma observações astronômicas

15/04/2019 16:26 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Não é a toa que recentemente a cientista americana Katie Bouman descobriu a existência do emblemático Buraco Negro, teoria discutida por Albert Einstein há 100 anos.

Dessa forma, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), realizará, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, a partir das 18h, uma observação astronômica a essa grandiosa fonte de estudos.

Segundo o diretor do Planetário Municipal, o doutor em Ciências Jhonatan Neves, o local retomará este tipo de atividades com mais constância a partir deste mês de abril.

“A atividade permitirá que a comunidade possa observar os planetas, constelações e outros corpos celestes através dos telescópios e de outros equipamentos que permitem a visualização. O céu é um laboratório aberto, que permite a todos observar fenômenos que ocorrem diariamente”, destacou o diretor.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..