Um vereador do município de São José da Tapera, no Sertão alagoano, foi condenado a 12 anos e três meses de prisão por estupro de vulnerável.  Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPE/AL), em 2014, Marcos Pereira de Oliveira, conhecido como Marquinhos X, cobrava favores sexuais de uma adolescente, que na época tinha 13 anos.  A sentença foi proferida nesta segunda-feira (8) pelo juiz Thiago Lopes de Morais.

Conforme os autos do processo, na época do crime, uma adolescente teria procurado o vereador para pedir um patrocínio, com intuito de adquirir material esportivo para a turma da escola.  O parlamentar então teria dito que pagaria pela em compra se a menina “ficasse” com ele.

Ainda segundo a denúncia, Marquinhos X abordava a adolescente sempre que possível para cobrar a condição que tinha proposto para a menina, que teria sido ameaçada de difamação na escola caso eles não ficassem juntos. O abuso teria acontecido dentro do carro do vereador, que teria levado a menina para um local afastado da cidade.

Em sua sentença, o juiz Thiago Morais relatou que o vereador ainda tentou abusar da menor posteriormente e que ele “se valeu do cargo de vereador para coagir à vítima a prática de atos libidinosos”.

Além da condenação de 12 anos e 3 meses, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, o vereador também foi condenado a pagar os custos do processo. Marquinhos X ainda pode recorrer da decisão, em liberdade.