Com o novo aumento de 5,6% no preço médio da gasolina, nesta sexta-feira (5) nas refinarias, teremos o maior valor desde o final de outubro do ano passado.
E também desde 19 de março a Petrobras não havia feito nenhum reajuste em suas refinarias.
"Com o reajuste a ser aplicado na sexta-feira, a alta da gasolina nas refinarias da Petrobras é de 28,3 por cento no acumulado do ano, segundo dados da estatal".
Mas não há reajuste para o preço do diesel. Atualmente ele é vendido a um preço médio de 2,1432 reais por litro, o mesmo valor desde 22 de março.
Como os caminhoneiros, principais usuários desse tipo de combustível, já provaram que podem parar o país, há cautela e preocupação por parte do governo Jair Bolsonaro.
Visão totalmente diferente com relação aos consumidores de gasolina e álcool.
“A Petrobras tem informado que sua política de preços busca a paridade de importação, tendo como referência indicadores internacionais como câmbio e petróleo, em busca de rentabilidade”, diz reportagem da Reuters.