Barragem do Rio Ipanema em Águas Belas (PE) está ameaçada de rompimento

31/03/2019 15:22 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

As fortes chuvas registrada em algumas cidades do estado de Alagoas e Pernambuco nesse sábado (30), atingiu cidades de estados vizinhos, como por exemplo, Águas Belas, localizada em Pernambuco. Devido ao grande volume de água a barragem do Rio Ipanema, começou a “sangrar” pela estrutura de uma ponte, na cidade pernambucana.

A barragem, localizada no município pernambucano, regula o volume de água que corre pelo curso do Rio Ipanema, principal afluente de vários municípios sertanejos em Alagoas. Com o risco de rompimento, cidades como Santana do Ipanema podem sofrer graves consequências.

Fotos e vídeos viralizaram na internet e mostram o perigo real que várias pessoas estão correndo. A Prefeitura Municipal de Águas Belas, de imediato divulgou uma nota, assim que tomou o conhecimento do fato.

"A Prefeitura de Águas Belas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, comunica a toda a população que, em decorrência das falhas apresentadas na tarde de hoje na ponte do rio Ipanema, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) - órgãos responsáveis pela ponte - foram acionados e na próxima segunda-feira (01) deslocarão profissionais para realizarem uma vistoria e detecção do real problema", destacou a Prefeitura em nota.

Em caso de rompimento da barragem, vários municípios entram em estado de atenção, principalmente moradores que residem às margens do Rio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..