"Onde eu chego vem chuva", diz ministra da Agricultura ao chegar em Arapiraca

29/03/2019 19:08 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Diário Arapiraca
Image

Tereza Cristina Corrêa Costa, ministra da Agricultura, tem seguido a recomendação do presidente Jair Bolsonaro: “priorize o Nordeste”.

Na tarde desta sexta-feira (29), ela pousou em Arapiraca depois de participar de uma feira de agronegócio em Lagarto, no município de Sergipe. Essa é a sua segunda viagem ao Nordeste desde que assumiu o cargo.

Determinada a apoiar iniciativas da agricultura familiar e adotar a regularização fundiária para que produtores acessem o crédito rural, a ministra tem viajado para conhecer experiências locais de produção.

“Não vou inventar, não existe fórmulas mágicas nem prontas, a solução sai de vocês, vamos construir juntos tudo o que for preciso”, disse em entrevista à rádio 96 FM Arapiraca, ao pousar na Capital do Agreste.

Pronta para seguir viagem para Coruripe, Tereza Cristina admitiu a 96 FM Arapiraca que leu muito sobre a Cooperativa Pindorama. “Não tenho dúvidas que vou conhecer algo de sucesso”, afirmou.

Ela está certa. Considerada uma das maiores referências em agricultura familiar do País, a cooperativa se destaca pela produção de alimentos, exploração pecuária bovina leiteira e de corte. Os associados exploram diversas culturas, com ênfase na produção de cana-de-açúcar e fruticultura.

“Eu estou viajando para aprender e conhecer os problemas in loco para poder formular políticas públicas que favorecam os pequenos e os grandes”.

A expectativa da ministra é voltar em junho com ações concretas. Mas adiantou que “onde eu chego vem chuva”. Então que chova muitos investimentos no Nordeste.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..