Deputado Tarcizo Freire quer criar Frente Parlamentar em defesa dos animais

28/03/2019 11:29 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou nesta semana na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o Requerimento 110/2019, que solicita a criação de um grupo de trabalho em defesa dos animais.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais tem por finalidade receber as demandas de ONG’s ou interessados nesta defesa, intermediar junto aos órgãos do Poder Executivo Estadual, Municipal e Federal as ações relacionadas à proteção dos animais no Estado de Alagoas.

De acordo com o deputado, o objetivo é trazer para Parlamento uma dinâmica mais ampla de discussão, já que o legislativo passou a interagir e absolver de forma mais profunda as demandadas da sociedade.  

Tarcizo Freire disse que a ideia da criação da Frente surgiu após ouvir as demandas existentes da sociedade alagoana com relação às inúmeras situações de desrespeito e maus tratos aos animais.

“A criação de um grupo de trabalho em defesa dos animais é uma forma de viabilizar instrumentos legislativos que vão transformar a real situação pela qual os animais passam. Além dos deputados, quanto mais à sociedade ajudar, melhor.” Oportunamente será informado o nome de todos os parlamentares que desejarem fazer parte desta Frente Parlamentar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..