Disputa por Prefeitura em Palmeira e Igaci pode abrir vaga na ALE

23/03/2019 07:59 - Roberto Gonçalves
Por Redação
Image

A disputa pela sucessão municipal nos municípios de Palmeira dos Índios e Igaci pode abrir  vaga na Assembleia Legislativa Estadual para o suplente Randerson Pessoa (PRB) filho do deputado federalSeverino Pessoa (PRB). A deputada estadual Ângela Garrote (PP) pode disputar com ampla vantagem. Essa possibilidade fica mais forte diante da desastrada gestão do prefeito Júlio Cezar (PSB) que a cada dia perde aliados e fica sem rumo na gestão.

Disputa por prefeituras 02

Em Igaci, no Agreste o primeiro suplente de deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) pode disputarcom ampla vantagem de vitória, a sucessão do prefeito Oliveiro Piancó que está no segundo mandato eapoia Edval Gaia na sua sucessão. Ocorrendo a vitória de ambos Arapiraca fica fortalecida politicamente com mais um integrante na Casa de Tavares Bastos. Randerson Pessoa obteve em Arapiraca e no Estado em 2018, 20.791 votos.

A desmotivação e decepção da Apaixonasa Fiel

De acordo com matéria veiculada no portal NN1 a velha guarda da APAIXON'ASA FIEL, torcidaorganizada da Agremiação Sportiva Arapiraquense, está abandonando as chuteiras. Após 33 anos deatividade, a diretoria está doando os materiais para os interessados em manter a tradição nos jogos do Fantasma. Composta por 30 torcedores, sendo 10 integrantes da banda, a APAIXON'ASA FIEL nãodeixava o ASA na mão em nenhum jogo no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.

A desmotivação 02

De acordo com o presidente da torcida, Eunildo Barbosa, “estou sem condições físicas e econômicas demanter e não queria deixar parado, entrego todo o material para quem quiser manter a tradição, e darcontinuidade dos trabalhos de incentivo feito com o coração”, explicou. Estão sendo disponibilizados: Faixão medindo 16 X 2 metros; 10 camisas uniformes;

Desmotivação 03

Bateria com os seguintes instrumentos: 01 Bombo fuzileiro, 01 Surdo Maracana, 01 caixa de guerra, 01Repique, 02 Tamborins e 01 Buzina de Ar comprimido 27 letras de gritos de guerra; 27 letras demúsicas plagiadas com o ASA; 06 letras de gritos de guerra gozadores.Os interessados podem entrarem contato pelo telefone (82) 98158-8156.

Frigovale

O diretor executivo da FrigoVale, Jaelson Gomes, afirmou que o contrato entre a empresa e a Prefeiturade Arapiraca está sendo cumprindo “rigorosamente”. Em entrevista ao 7 Segundos, nesta quarta-feira (20), ele disse que os pontos criticados na Câmara Municipal de Arapiraca foram aprovados pelos próprios vereadores antes do início da parceira.

 Frigovale 02

No último dia 14, vereadores discutiram, durante sessão, a anulação do contrato da empresa FrigovaVecom o município de Arapiraca. Os vereadores Thiago ML, Willomaks da Saúde, Professora Graça,Melquisedec de Oliveira e criticaram os preços abusivos cobrados aos comerciantes e o mau cheiro provocado pelas instalações da empresa.
 

Frigovale  03

“O valor que é cobrado como tarifa é o que está previsto no contrato. Logo no início da operação, a gente chegou a negociar algumas situações para que houvesse uma adaptação. Hoje, o contrato éseguido a risca, nem a mais, nem a menos”, esclareceu o diretor executivo.

Frigovale 04

 De acordo com Jaelson Gomes, não é justo comparar o preço cobrado pela empresa com o de abatedouros clandestinos. “Comparar a tarifa cobrada por frigorifico com as instalações, estrutura e condições da Frigovale com outras situações e, principalmente, o abate clandestino é injusto. desabafou.

Frigovale Arapiraca 

E por falar na Frigovale desde que o frigorifico  se instalou no Agreste, na gestão da então prefeita Célia Rocha, muitos problemas surgiram no abastecimento de carne na região. Segundo o representante dos marchantes de Arapiraca, Marlon Santos, a falta do cumprimento do contrato de concessão tem propiciado o aumento de carne de animais abatidos clandestinamente.

Frigovale Arapiraca 02 

Diante das várias denúncias contra o frigorífico, a Câmara de Vereadores pediu o fim do contrato com o município e a devolução do prédio público que a Frigovale ocupa, além de solicitar à secretaria municipal da Fazenda de Arapiraca que sejam cobrados os valores do ISS devido.

Teófilo pede respeito com Arapiraca ao governador 

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o prefeito Rogerio Teófilo culpou o Governo do Estado pela falta de iluminação da rodovia AL-220, no trecho urbano de Arapiraca. Na fala, Teófilo diz que a prefeitura tem feito a sua parte, mas que a responsabilidade é da gestão estadual. Ele também fez questão de lembrar que existe uma determinação para que o governo recupere a iluminação. 

Teófilo pede respeito ao governador 02

“A prefeitura tem buscado uma solução, mas a responsabilidade é do governo estadual”, comentou Teófilo, acrescentando que o governador Renan Filho “precisa dar mais atenção ao povo de Arapiraca”. “Resolva o quanto antes. Afinal, não tem porque esperar a justiça a obrigar a resolver algo que a boa vontade pode solucionar”, desabagou

Conversando com deputados

O governador Renan Filho (MDB) está conversando com os deputados objetivando para recompor sua base na Casa de Tavares Bastos. O governador Renan Filho começou a conversar com vários deputados para estabelecer o tamanho da sua bancada. Na avaliação de um experiente articulador político, dos 27 deputados, pelo menos 20 devem marchar com o governo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..