Em entrevista à TV Cidadã, realizada nesta sexta-feira (22), o delegado da Receita Federal, Plínio Feitosa, fez um alerta sobre a campanha Destine Esperança, que é um projeto do Ministério Público Estadual (MPE), que tem como objetivo doar parte do valor da declaração do imposto de renda aos fundos que atuam na área da infância e juventude.

De acordo com o delegado, o prazo da declaração é até o dia 30 de abril, data que não prevê prorrogação. Além disso, o atraso na entrega da declaração pode gerar multas ao contribuinte. Em 2018, Alagoas conseguiu arrecadar R$ 334 mil para os fundos da criança e do adolescente.

“Essa campanha é da Receita Federal e faz com que o contribuinte possa destinar para fundos de direito da criança e do adolescente até 3% do imposto devido. Qualquer contribuinte e pessoa física, que fizer sua declaração pelo modelo completo, poderá fazer a destinação desse valor”, explicou Plínio.

O delegado ainda ressaltou que o contribuinte pode escolher para qual município aquele valor deve ser destinado. “É importante frisar que esse recurso só poderá ser utilizado em benefício da criança e do adolescente”, destacou.

 

Veja o vídeo:

 

*Estagiária sob supervisão da editoria