Eleição 2020 em Palmeira provoca "racha" entre Ângela Garrote e o prefeito Júlio Cezar

18/03/2019 13:27 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

A deputada estadual e ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Angela Garrote (PP) entrou em rota de colisão com o prefeito Júlio Cezar (PSB) de quem foi aliada desde o inicio da sua campanha eleitoral rumo a prefeitura da terra Xucuru. Toda a motivação está relacionada a eleição majoritária do próximo ano. Mesmo sem declarar a intenção de ir para a disputa, a aparlamentar vem sendo algo de muita inveja e perseguição da atual gestão.
Uma pesquisa interna realizada recentemente e ainda não divulgada mostra a deputada em situação confortável na preferencia do eleitorado, aparece inclusive na pesquisa a ex-primeira dama Mozabele Ribeiro. O rompimento entre a parlamentar e o prefeito, é evidente através das postagens nas redes sociais  do prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP) filho da parlamentar. Nas postagens o prefeito manda Júlio Cezar tomar rumo na sua gestão, caso contrario vai continuar realizando uma gestão sem rumo.
Afirma Arlindo Garrote que é a propria gestão de júlio Cezar que está concorrendo para o desgaste e o nome da deputada surge no cenário politico na disputa pela sucessão em 2020. "Não faço questão de fazer parte do seu grupo politico" desabafa Arlindo Garrote. 
Na campanha para chegar a Prefeitura de Palmeira, Júlio Cezar fez muitos acordos, prometeu muito e pouco cumpriu. Sua gestão não tem uma identididade ´politica, entrou em rota de colisão com aliados que atualmente são seus adversários. 
Noticias chegadas ao blog dão conta de que aliados da deputada Angela Garrote contratados para o serviço público na Prefeitura de Palmeira estão sendo perseguiidos e até demitidos. Um dos casos é a exoneração do presidente do PSB jovem, José Hugo Rocha dentre outros.
Exonerações
O Diário Oficial do Município publicou também na última sexta-feira, dia 15 a exoneração de Karia Born (PDT) da Secretaria de Saúde. O anúncio da saída  de Born da secretaria se deu justamente há 30 dias (15 de fevereiro), mas a Portaria só foi publicada na sexta passada. Em seu lugar, interinamente, assume a servidora Lígia Angélica Santos da Silva.
Mesmo após 30 dias do anúncio da saída de Katia Born da secretaria de Saúde efetivada no Diário Oficial da última sexta-feira (15), o prefeito Julio Cezar ainda não anunciou o nome do substituto.
Nos bastidores, comenta-se que o "grupo dos 9 vereadores" está exigindo que o prefeito nomeie o vice-prefeito Márcio Henrique (PPS) para o cargo, enquanto ainda se ouve rumores de que a secretaria seria entregue ao PT de Pedro Paulo e Sheila Duarte ou até mesmo a deputada Ângela Garrote (PP). A participação do ex-vice-prefeito Pedro Paulo, seria uma forma de uma aproximação com o PT através do deputado federal Paulo Fernandes o Paulão.
Contudo, o Diário Oficial  publicadas outras exonerações de pessoas ligadas à deputada que reforçam o as especulações de rompimento político entre o prefeito e a parlamentar que na quarta-feira transferiu o título de eleitor para Palmeira dos Índios, mas não confirmou se será candidata ou não em 2020.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..