Eleita em outubro de 2018 com mais de 26 mil votos em todo Estado, a parlamentar do Partido Progressista (PP) obteve mais de nove mil votos somente em Palmeira dos Índios, uma votação considerada recorde que lhe dá sustentação política para pleitear o que desejar no município agrestino-sertanejo.
A informação veio a público através de outro deputado palmeirense, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) Marcelo Victor, que preside da Mesa Diretora da Casa Tavares Bastos. Ângela Garrote pelas rede sociais confirmou sua mudança eleitoral reafirmando seu compromisso com o povo palmeirense que lhe deu votação expressiva.
"Todos sabem da votação que obtive em Palmeira dos Índios. Foi uma votação histórica onde quase 10 mil cidadãos me deram um voto de confiança. Como forma de agradecimento e respeito, transferi meu título eleitoral para o município. 
"Já sou Cidadã Honorária e agora eleitora de Palmeira. Agradeço ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, e a todos os deputados pela deferência feita na sessão ordinária da última quarta-feira (13). 
Iniciei na política em Estrela de Alagoas e dediquei quase 30 anos da minha vida ao município. Hoje, com muito orgulho, meu filho Arlindo é o prefeito. Mas Palmeira é uma cidade pólo de Alagoas que me recebeu de uma forma muito especial, e se a população quiser, estou pronta para servir a todos os palmeirenses", desabafou a parlamentar.
Na entrevista a Tribuna do Sertão, a deputada não confirmou a intenção de disputar o pleito de 2020, mas também não negou a possibilidade. "Estou pronta para servir Palmeira dos Índios e o tempo dirá como devo proceder", reafirmou enviando cópia do título de eleitor para a redação da Tribuna do Sertão.