Neste sábado (16), Maceió receberá o evento “A Maior Aula do Mundo’’, promovido pela AIESEC Brasil, em parceria com a UNICEF (Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas). O evento acontecerá na Faculdade Estácio, localizada no bairro de Jatiúca e contará com cerca de 120 pessoas.
Segundo Gabriela Toso, Diretora de Relações Públicas da AIESEC Brasil, Maceió foi escolhida pela relevância da cidade e pelo fato de que em Maceió, existem muitas ONGs e escolas que podem se beneficiar do conteúdo levado pelo evento.
O evento que foi lançado em 2015 está presente em mais de 130 países e atinge milhões de crianças e jovens em todo o mundo. A iniciativa trabalha com foco nas Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, produzindo recursos livres e criativos para que os educadores ensinem lições, gerenciem projetos e estimulem ações de apoio às Metas.
Ainda segundo Gabriela Toso, o estado de Alagoas é uma das regiões com o maior índice de violência do Brasil e conta com alguns dados alarmantes: como o de genocídio da população negra e de falta de saneamento básico na maioria das cidades. “Infelizmente, o estado dispõe de acesso precário à saúde básica. Essas dificuldades atingem os jovens alagoanos de forma mais intensa do que em outros estados do Brasil. Esse fator também se soma aos problemas estruturais que dificultam o acesso à uma vida digna”, comentou.
Com a finalidade de alcançar três dos objetivos extraordinários até o ano de 2030, que são erradicar a pobreza extrema, combater a desigualdade/injustiça e conter as mudanças climáticas, o evento tem entre as entidades e presenças confirmadas, o grupo Enactus da Universidade Federal do Alagoas (UFAL).
*Estágiario sob supervisão da editoria










