Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín reviram o passado no drama "Todos Já Sabem"

06/03/2019 10:50 - Resenha100Nota
Por Bruno Omena
Image

Javier Bardem, Penélope Cruz e Ricardo Darín estrelam "Todos Já Sabem" (2018), novo filme do diretor Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por duas vezes. Em 2012 levou o prêmio por "A Separação" e em 2017 por "O Apartamento".

Com essas credenciais estampando o cartaz, a expectativa estava alta para conferir uma produção com tanta gente boa envolvida.
Na trama Laura (Penélope Cruz) retorna para a cidade onde cresceu na Espanha, com seus dois filhos, para acompanhar o casamento da irmã e rever a familia. Lá ela reencontra o ex-namorado Paco (Javier Bardem) e tudo corre bem, mas durante a festa um trágico evento traz a tona segredos que o tempo nunca apagou.

Um alerta se faz necessário para aqueles que ficaram curiosos pelo filme: não busque o fim, pois é o meio que te dirá mais. Refletir sobre o que o diretor quer dizer é  mais importante do que a resolução do caso. É o cinema de autor constantemente te convidando a processar as informações e extrair consequências. 

"Todos Já Sabem" não é um filme sobre crime, mesmo que seja tentador tentar adivinhar os responsáveis pelo evento que desencadeia as reações familiares. Tal fato é apenas o pretexto para discutir os segredos que consomem e os ciclos que se renovam. Por quanto tempo a verdade pode ficar nas sombras? Farhadi nos mostra que por mais que selemos os lábios para conter a verdade, ela se manifesta de alguma forma. Como diria um amigo: "A verdade sai pelos poros".

E não há segredo que resista ao tempo.

8.0

*Disponível nos Cinemas

*Instagram para contato: resenha100nota

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..