O duelo político em Junqueiro entre o prefeito Carlos Augusto e seu adversário Leandro Silva volta a se expor publicamente, sobretudo agora nesta semana que antecede o Carnaval. Na manhã desta quinta-feira, Augusto foi a uma emissora de rádio local, desmascarar, segundo ele,  uma grave denuncia que Leandro publicou por meio de um vídeo nas redes sociais, dando conta de que seu bloco de rua “Eu Sou da Turma do Posto” teria sido barrado pelo gestor municipal de desfilar na tarde deste domingo de Carnaval.

“Era para eu está aqui hoje convidando a todos para o quarto arrastão do ‘Bloco Eu Sou da Turma do Posto’, mas infelizmente por uma atitude pequena e mesquinha, da Prefeitura de Junqueiro através se seu gestor, o nosso Bloco foi proibido. Eu quero avisar ao prefeito, que essa perseguição a minha pessoa  não está me prejudicando; mas,  sim o comércio, o folião e o povo em geral da nossa cidade; pois se trata de um momento em que o dinheiro deixa de circular. Fico muito triste; e mais uma vez deixo aqui a minha indignação!” Esse é o trecho da gravação publicada por no vídeo de Leandro Silva.

 Junqueiro teve a mais acirrada disputa eleitoral na eleição de 2016. Que o diga o resultado da apuração. Pois Augusto venceu o pleito diante de Leandro Silva por uma diferença de apenas 3 votos. Sua contagem foi de 6.964 votos.  “Vamos promover um dos maiores carnavais, sobretudo  amparados pela Segurança Pública, cujo evento será trilhado pelas normas adotadas pelo Ministério Público” afirmou o prefeito Carlos Augusto.

Quanto a denúncia, o prefeito apresentou  documento dando conta de que no dia 13 passado, o bloco Turma do Posto, se escreveu na Secretaria de Comunicação e Eventos, cujo desfile foi agendado para o domingo agora dia 3,  das 12 às 16h, com trio elétrico saindo do Campo Gramado em direção a Sorveteria Brasil.

“Na verdade essa denúncia  que ele se refere, é um evento em vias públicas solicitado no protocolo geral do município, denominado ARRASTÃO DO POVO, onde dentro de um Decreto municipal, solicitou fora do prazo, e que a solicitação foi para o mesmo dia do bloco Turma do Posto, no horário das 13 as 22 h. Este sim, foi negado para a realização do evento. Blocos estão todos liberados e autorizados conforme TAC com o MP”, argumentou Carlos Augusto, afirmando que ainda há tempo para o Leandro escrever sua agremiação no Arrastão do Povo.