'Não dá um bom dia a ninguém, e queria ser presidente', diz Tarcizo Freire sobre Olavo Calheiros

28/02/2019 14:55 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

Em entrevista ao programa Comando Geral, da Novo Nordeste FM, o deputado arapiraquense Tarcizo Freire (PP) reforçou as críticas ao deputado Olavo Calheiros (MDB), que tentou ser candidato à presidência da Assembleia Legislativa do estado em janeiro. Calheiros retirou seu nome após um forte movimento em favor da candidatura de Marcelo Victor (SDD), que venceu a eleição em chapa única. Freire disse que o tio do governador foi vencido “pela própria arrogância” durante as negociações.

“O governo não podia impor uma candidatura onde o tio dele chega na Assembleia e não dá um bom dia a ninguém, não fala com ninguém. A gente não pode eleger um parlamentar que não respeite ninguém, que não respeite seus colegas. Que acha que é um ‘primeiro-ministro’. Que tem um rei na barriga. Ter a humildade de chegar e falar com seus pares. Nem o voto dele ele teve, nem teve a humildade de votar em branco”, disparou, relembrando que Olavo se retirou e foi embora da sessão que elegeu Victor.

O parlamentar insistiu nas críticas, afirmando que o voto em Marcelo Victor foi a melhor solução encontrada pelos deputados para não “ferrá-los” nas negociações com o governo por demandas de suas bases. “De repente elege um homem desse, pra querer agradar ao governo do estado, lá na frente nós estávamos ferrados, porque não ia resolver nada da gente, quem ia falar pela gente? [A derrota aconteceu] por conta dele mesmo, que construiu essa coisa feia. Ele cavou sua própria cova. Não é justo votarmos num candidato que não se expressa, não tem diálogo nenhum”, indagou.

O deputado também não poupou críticas ao governador Renan Filho. Para Tarcizo, falta diálogo entre o governo do estado e a eleição de Marcelo Victor veio para ajudar nesse sentido. “O governo já não ouve as demandas da assembleia, talvez agora mude. [Durante o] primeiro mandato, não fez uma reunião da bancada dele, não fez uma! Trata os parlamentares como trata sei lá o que. Gosto de ser verdadeiro, desculpe minha franqueza mas eu sou dessa forma”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..