Substituto de Kátia Born na Saúde de Palmeira deve ser anunciado esta semana

18/02/2019 10:45 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

O prefeito Júlio Cezar (PSB) deve anunciar esta semana o substituto da ex-prefeita de Maceió, Kátia Born na pasta da Saúde de Palmeira dos Índios. Em entrevista concedida ao radialista Nelson Filho na manhã desta segunda-feira (18) a ex-titular da Saúde afirmou que ficou dois anos, com o prefeito Júlio Cézar, que ajudamos a eleger. 
Explicou que ninguém queria dar a legenda, eu como presidente de Alagoas do PSB (Partido Socialista Brasileiro), na época, ajudei, apoiei, e o partido ficou com a secretaria de Saúde e fui indicada para o cargo. Nesses dois anos organizamos a secretaria”, disse Kátia Born.
De acordo com Born, os médicos trabalhavam pouco e os postos de saúde não tinham manutenção se referindo a gestão anterior do ex-prefeito James Ribeiro. “Organizamos os médicos que passavam um dia e meio, e organizamos isso porque a saúde só funciona com seu corpo completo.O grande problema eram os postos sem manutenção, nunca vi um negócio daquele, parecia que tinha passado um tsunami na cidade, os postos sem a mínima higiene e sem condição de trabalho.  Essas coisas todas fizemos. Colocamos 32 especialistas em todas as áreas. Depois do Carnaval o novo centro de especialidade está sendo organizado, e também levamos a APE para lá”.
“Preparamos a equipe, tomamos conta da preparação do dia-a-dia, deixo a saúde organizada, os trabalhadores mais satisfeitos, o prefeito começou a implantar o programa de cargos e carreias. Espero ter feito um bom trabalho mas já estava na hora de sair. Foram dois anos e dois meses, foi uma bela experiência, e fui muito bem recebida pela população e pelos trabalhadores”, completou Kátia Born.
Muitos recursos 
No cargo durante esse período, Kátia Borno foi muito privilegiada na questão de liberação de recursos em 2018 foram liberados R$ 60 milhões, nunca o município de Palmeira dos Índios recebeu tanto dinheiro do Minitério da Saúde. Os recursos foram liberados através de emendas do então senador Benedito de Lira e do  deputado federal Arthur Lira (PP). A pasta da Saúde na gestão do prefeito Júlio Cezar, foi um grande gargalo e nem tudo foi bem sucedido na gestão da experiente ex-prefeita de Maceió que passou pelo mesmo cargo nno município de Rio Largo na gestão do ex-prefeito Toninho Lins 
A população de Palmeira dos Índios sempre teceu critivas a gestão de Kátia Born na Saúde que era criticada pela não solução de problames na área além de não conhecer os principais problemas da cidade de Palmeira dos Índios.
Nos bastidores, comentários dão conta que a noo comando poderá ficar com o ex-vice-prefeito Pedro Paulo (PT) ou a ex-vereadora Sheila Duarte. Essa estratégia seria uma possibilidade do prefeito Júlio Cezar conseguir o apoio do deputado federal Paulo Fernandes o Pauão (PT).
Outra  possibilidade comantada, seria uma indicação da deputadA estadual Angela Garreite (PP). A ex-prefeita de Estrela de Alagoas atualmente é uma das maiores lideranças políticas de Palmeira dos Índios. Tem um filho vereador, Toninho Garrote e está no mandato inclusive como integrante da Mesa Diretora da ALE com muita independência. Nessa articulação, Angela Garrote tem que avaliar bem sua decisão, pelo fato de que segundo pesquisas internas, de conhecimento da parlamentar, o prefeito Jálio Cezar não está bem avaliado na sua gestão.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..