Pavimentação da rodovia Pedro Tertuliano em Arapiraca foi retomada e vai aquecer turismo religioso

08/02/2019 23:50 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Os trabalhos de pavimentação asfáltica da Avenida Pedro Tertuliano foram retomados nesta semana. As equipes estão fazendo o trabalho de terraplanagem para em seguida ser feito o asfalto. Se houver imprevisto, a previsão é que todo o processo seja concluído até a semana santa.

São 35 pessoas trabalhando nos 3,3 km de asfalto. A obra será executada em duas etapas: a primeira é a preparação no solo, em seguida será colocado o material de base (brita) e por último o asfalto. A segunda parte será o sistema de drenagem que inclui caixas de drenagem e coletoras.

O engenheiro civil, Michell Dill, garantiu que todos os esforços necessários para que a obra seja entregue dentro do prazo serão feitos. A empresa L Pereira é a responsável pela pavimentação.

Para o prefeito Rogério Teófilo, a obra de pavimentação do Morro da Massaranduba é essencial para garantir a qualidade de vida das pessoas que moram na região e para intensificar o Turismo Religioso, que é tão importante para a cidade de Arapiraca.

Turismo Religioso

Além de ser importante para os moradores dos bairros Planalto e Bom Sucesso, como também dos povoados Massaranduba e Carrasco, a pavimentação vai beneficiar o Turismo Arapiraquense. Todos os anos milhares de pessoas frequentam o Santuário da Santa Cruz – antigo Morro Santo da Massaranduba – para acompanhar a programação da igreja católica durante a semana santa e
Natal. No último domingo de cada mês uma missa é realizada no local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETUR), Michael Chinelato, declarou que a obra vai contribuir para o fortalecimento do Turismo Religioso de Arapiraca.

“Os nossos esforços são para que, independente de religião, o Turismo Religioso seja retomado e fortalecido. Os eventos realizados no Santuário impactam positivamente em nossa cidade. Fiéis das cidades circunvizinhas e até de outros estados, consomem nossos produtos, se hospedam e contribuem para o fortalecimento da economia local”, disse ele.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..