MST Fecha rodovias em Teotônio Vilela, Branquinha e Coruripe

04/02/2019 11:26 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com 7 Segundos
Image

Trabalhadores do Movimento Sem Terra (MST), fecharam, nesta segunda-feira (04), a BR-101, no sentido Maceió, entre os municípios de Teotônio Vilela e São Miguel dos Campos; a BR 104, entre os município de União dos Palmares e Branquinha; e a AL 104 SUL, no município de Coruripe.

Segundo Informações, os manifestantes fazem parte do Movimento Via do Trabalho, ligado ao MST e receberam ordem de despejo dos acampamentos onde vivem há mais de 4 anos.

Confrome ainda as informações, grande partes dessas famílias já foram despejadas de terras da usina Uruba, e hoje, estão vivendo no complexo Lajinha, que abrange também as terras da Usina Guaxuma, em Coruripe e Teotônio Vilela.

O representante do movimento Via do Trabalho, situado nas terras da Usina Guaxuma, em Teotônio Vilela, José Ivanildo Silva Santos, disse que as famílias reivindicam a anulação da decisão de reitegração de posse das terras onde vivem, além de uma audiência com o Governador do Estado, Renan Filho. O representante informou  que apenas ambulâncias estão sendo liberadas para prosseguir viagem.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..