Procissão de N S do Bom Conselho reúne milhares de fieis em Arapiraca

02/02/2019 22:22 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Já é noticia
Image

O centro da cidade de Arapiraca foi tomado por centenas de fiéis, na tarde deste sábado (2), que saíram para celebrar o dia da padroeira, Nossa Senhora do Bom Conselho.

Como de costume, um grupo com cavaleiros e amazonas percorre o mesmo caminho trilhado pelo fundador Manoel André, trazendo da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, a réplica da imagem da santa até a capital do Agreste.

As festividades começaram no dia 20 de janeiro, com uma grande carreata pelas ruas da cidade, levando a imagem da padroeira, seguida de celebração eucarística com o Padre Antenor Montenegro Júnior.

Com a chegada dos cavaleiros, por volta das 16h00, o bispo Diocesano de Penedo, dom Valério Breda, deu início à solenidade de encerramento das festividades, com a procissão pelas principais ruas da cidade.

A procissão retorna ao calçadão do Largo Dom Fernando Gomes, onde será celebrada a missa de encerramento.

Foram inúmeras atividades realizadas durante toda a programação da festa. Além das celebrações eucarísticas, os devotos puderam prestigiar os eventos culturais, como corrida, shows, leilões e o parque de diversões, no Parque Ceci Cunha.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..