Após grande polêmica na imprensa sobre a presença de barragem que apresenta risco de rompimento em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar fez uma postagem nas redes sociais para tranquilizar os moradores diante do clima de pânico criado.  

No relatório divulgado nos últimos dias pela Agência Nacional das Águas (ANA), 26  barragens são selecionadas para ter fiscalização prioritária, mas não aparece a barragem da Mata da Cafurna que está localizada numa área indígena de Palmeira. Do total geral mostrado no relatório, 6 barragens alagoanas apresentam risco alto e dano potencial associado alto. 

Por meio da Defesa Civil Municipal o Governo Municipal está acionando um especialista em barragens, engenheiro José Antônio (funcionário do Dnocs e municipal), Defesa Civil, Funai, IBAMA, SEMARH, Corpo de Bombeiros, CREA, entre outros. 

Nas redes sociais, o prefeito Julio Cezar afirmou que determinou uma série de medidas para garantir a segurança da população e acionou vários órgãos para ajudarem e emitirem laudos.

Confira a postagem no Facebook:

*Com Assessoria