Um homem foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (14), após invadir a casa da ex-companheira e ameaçá-la de morte no Residencial Aroeiras, localizado no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, no Agreste alagoano. O casal estava separado há cerca de três meses.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima procurou abrigo na casa de uma vizinha após perceber que o ex-companheiro havia entrado em sua residência sem autorização. Inconformado com o fim do relacionamento, ele se recusava a sair do imóvel.

Diante dos fatos, a guarnição foi acionada e, com autorização da vítima, os policiais entraram na casa e tentaram convencer o homem a sair pacificamente. No entanto, o suspeito reagiu com ameaças de morte contra a mulher, afirmando que, se fosse preso, ela pagaria com a vida.

Devido a gravidade da situação, os militares deram voz de prisão. Mesmo durante o trajeto até a Central de Polícia Civil, o homem continuou proferindo ameaças. Ele foi autuado por ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha.