As obras de construção da arquibancada de concreto no lugar da metálica estão em ritmo acelerado no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Embaixo dela funcionarão sete salas: um museu da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), duas salas de aula, banheiros e dois depósitos.

Já foram iniciadas as perfurações para preencher as colunas de sustentação. As de frente com 6 e as de fundo com 9 metros. O local onde a equipe está trabalhando foi isolada com tapumes. Com isto o ASA pode mandar seus jogos normalmente no Fumeirão. A previsão para o término da obra é de 12 meses.

 

O Engenheiro Civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fiscal do município pela reforma do estádio, Eduardo Alexsander, informou que a empresa ganhadora da licitação já queria iniciar outra parte da obra, mas para não atrapalhar o ASA nas competições que disputará neste ano a melhor solução foi dividir a obra em três etapas.

As três etapas são: a construção da arquibancada de concreto; fechar o anel na arquibancada por trás do gol onde fica a torcida do time mandante e a construção de 14 camarotes climatizados no lugar da “chamorsinha”.

O torcedor Donizete Vieira revelou que agora a expectativa é grande para poder voltar a acompanhar os jogos no setor. “Eu comecei a frequentar o estádio ao lado de meu pai em 1972 e me apaixonei pelo ASA. Em todos os jogos sempre ficávamos no mesmo lugarzinho. A ansiedade era grande para o início das obras, agora a expectativa é para ver a tudo pronto. Este lugar representa muito para mim.”