Mulher morre por omissão de socorro em Delmiro Gouveia

31/01/2019 16:11 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

No último domingo (27/01), um caso de negligência de saúde pública revoltou os moradores do povoado Sinimbu no município de Delmiro Gouveia (AL). Uma senhora morreu após ter socorro negado pela ambulância.

De acordo com as informações do marido da vítima, conhecido na localidade como Negão, sua esposa sofria do coração e precisou ser socorrida. Para sair do povoado a família solicitou a ambulância fornecida pela Prefeitura do Município.

“Minha esposa precisou de uma ambulância, que foi negada pelo motorista, que disse que o veículo só saia com a autorização do vereador Casagrande”, disse Negão. A filha da vítima, Cris, relatou que insistiu para que o motorista, conhecido como Banda, fizesse o socorro. Mas o motorista teria dito “que não podia fazer nada”.

“A gente vai procurar as autoridades, esse motorista foi muito fraco. A ambulância tem o nome da prefeitura e não do vereador”, afirmou a filha da vítima. Familiares tentaram conseguir um veículo com vizinhos, mas a mulher não resistiu e morreu.

A Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia informou que exonerou o motorista e vai apurar as responsabilidades.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..