A Rua Tereza de Azevedo, no bairro do Pinheiro, será interditado nesta quinta-feira (24) para estudos dos pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que buscam identificar as causas do surgimento de fissuras na região. Por este motivo, o trecho da via que vai da Casa Rosa até o cruzamento com a Avenida Fernandes Lima será bloqueado das 8h às 17h.
Durante toda a etapa de execução do estudo de Eletrorresistividade na Rua Tereza de Azevedo, os agentes de trânsito da SMTT permanecerão no local para ordenar o fluxo de veículos, orientar os condutores sobre os pontos de bloqueio e indicar as rotas alternativas para quem trafega diariamente pela via. O órgão pede ainda que os motoristas busquem vias alternativas para se deslocar pela região.
Linhas de ônibus
As linhas de ônibus que circulam pela Rua Tereza de Azevedo também terão o seu itinerário modificado. São elas: 024 – Sanatório/Centro, 201 – Circular 1, 700 – Sanatório/Ponta Verde e 608 – Gruta/Iguatemi.
Todas estas seguirão pela Rua José da Silveira Camerino, saindo na Avenida Fernandes Lima. Neste ponto, elas vão entrar na Rua Miguel Palmeira e seguir pela Rua Antônio Murta, retornando pela Coronel Lima Rocha, de onde seguirão novamente pela Avenida Fernandes Lima em direção à Avenida Rotary.
Já as linhas 604 – Eustáquio Gomes/ Terminal Cruz das Almas e 407 – Trapiche/Hospital Usineiro, seguirão direto pela Avenida Fernandes Lima e farão o contorno pelas ruas Miguel Palmeira e Antônio Murta. Nesta trecho do trajeto, os ônibus retornarão novamente à Avenida Fernandes Lima (sentido Centro/Tabuleiro) e entrarão na Rua Tereza de Azevedo, de onde seguirão com os seus percursos normais.
A interdição divulgada anteriormente foi cancelada.
Eletrorresistividade
Na Rua Tereza de Azevedo, os pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil realizam o estudo de eletrorresistividade. Este é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Isto ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica. Estes pontos de estudo foram escolhidos estrategicamente para avaliar a gravidade dos danos causados pelo tremor registrado no último ano.
Para mais informações sobre os estudos geológicos que estão sendo realizados no Pinheiro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio no link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.
*com Ascom SMTT