Um homem de 39 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (10), suspeito de atropelar e matar um idoso de 96 anos na Avenida Brasil, no bairro do Poço, em Maceió. Segundo as equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), o motorista fugiu após o impacto e não prestou socorro.

A vítima, identificada como Vicente de Paulo Lopes Gama, foi arremessada pelo veículo e sofreu ferimentos graves. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu pouco depois devido à gravidade das lesões.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o idoso atravessava a rua e foi atingido por um carro Virtus branco, que seguia em alta velocidade. A partir dessas imagens, a Oplit iniciou as buscas e chegou ao endereço do suspeito.

No local, os policiais encontraram o veículo no estacionamento do prédio, com o capô amassado e marcas que aparentavam ser de sangue e pele. 

O motorista admitiu ter causado o atropelamento e disse que havia saído de um estabelecimento na Jatiúca, onde assistia a um jogo. Ele afirmou que deixou o local do acidente porque “ficou com medo”.

De acordo com a polícia, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Foi então lavrado um Termo de Constatação de Embriaguez, e o homem recebeu voz de prisão.

Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool, agravado pela omissão de socorro. As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do caso.

 

*Com informações da Ascom PCAL

Foto de Capa: Ascom PCAL